whittaker

Whittaker foi um americano que fez as maiores modificações no sistema de Lineu pois em 1969, criou um Reino para os fungos que até então eram agrupados no Reino Animal mesmo não realizando fotossíntese, alterou o nome do Reino Protoctista para Protista; ao elevar os fungos a um Reino, dividiu os os seres vivos em cinco grandes Reinos: Animalia, Plantae,Fungi, Monera e Protista.

Rino Animal ( Metazoa )- formado por seres multicelulares; heterotróficos; eucariontes. Engloba uma grade variedade de organismo.

Vírus – é um grupo formado por seres que não possuem celulas, razão pela qual muitos biólogos afirmam que os vírus não são seres vivos, por isso ficou determinado que os vírus pertenciam a um reino específico, ou sem reino.

Reino Monera- composto por organismo simples; unicelular procariontes, sendo que existe organismos multicelulares. Está dividido em dois subcategorias: Schizomycophita ( baterias ) e Cyanophita (cianoficeas ou algas azuis)

Reino Plantae- é o reino das Plantas. Os organismos desse reinos são autotróficos; multicelulares. Fazem parte desse reino cerca de 400.000 espécies de arbustos, árvores, ervas dentre outras.

Reino Fungi- formado por seres vivos eucariontes; heterotróficos e multicelular; não fazem fotossintetizante é composto por fungos.

Reino Protista- formado por seres eucariontes unicelulares microscópicos que vive geralmente são seres aquáticos e terrestres e uma minoria são parasitas. Estão inclusos nesse reino protozóarios e algas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: